terça-feira, 1 de outubro de 2013

Preparando o enxoval para a chegada do bebê

ohbaby.co.nz

O que comprar para o enxoval do meu bebê? Essa é uma dúvida que atinge a maioria das mães de primeiro filho. Saber quais itens e quantidades deve-se ter. Os cuidados a serem seguidos na aquisição das peças. Com qual produto lavá-las. São muitas as perguntas. E as respostas não são absolutas.

Para começar dicas gerais. Dê preferência a peças de tecido de algodão, permitem que a pele do bebê respire, são macias e causam menos alergias. Hoje em dia, as tecelagens produzem diversos tecidos antialérgicos com algodão e outros fios, visando principalmente maior resistência da peça e melhor desempenho quanto ao amassar. Fique apenas de olho se eles oferecem maciez, conforto, respirabilidade e flexibilidade.

É necessário lavar todas as peças do enxoval, sem exceção. Para isso, sabão neutro ou sabão de coco são os mais indicados. Lembre-se que nada de amaciante ou de passar a roupa com sprays de cheirinho. O seu bebê pode ser alérgico.


Sabão de coco líquido, em pó e em barra - Roma Coco e Urca

Quanto a escolha das peças essenciais, varia muito. Depende do clima do local onde o bebê viverá, dos costumes e vida social da família.Vamos aqui colocar uma idéia geral dos itens necessários de vestuário e cama/banho para o enxoval. Cada mãe adequa aos seus desejos e necessidades.

Vestuário
1 saída de maternidade
5 bodys / macacões + culote/calça
5 bodys / macacões de sol
5 camisetas regatas ou manga curta 
2 gorros
2 babadores

Cama/Banho
2 travesseiros anti-sufocante
1 kit almofadas protetoras para berço 
1 kit cama acompanhante
1 kit trocador
2 protetores de colchão
2 protetores de carrinho
* A necessidade de incluir conjuntos e mantas de lã ou fleece dependerá do clima da cidade em que o bebê estará.


Conjuntos de lençol ou vira para berço, com duas ou três peças. (1) Richelieu, em percal, com vira e travesseiro, na Xique Xique Brasil. (2) Bordado borboleta, em percal, com vira e travesseiro, na Xique Xique Brasil. (3) Renascença, em percal, com vira, travesseiro e cueiro, na Xique Xique Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário