terça-feira, 8 de outubro de 2013

Higiene do bebê: acerte na escolha

infohoje.com.br

A higiene dos bebês requer cuidado, isso não é segredo pra ninguém. Nos primeiros meses de vida há maior facilidade de alergias. Ficar atenta e evitar reações indesejadas é fundamental. Quando o ideal e a necessidade do dia-a-dia diferem, o melhor é agir com bom senso e fazer o que tiver ao alcance.

É de comum acordo que a limpeza ideal deve ser feita somente com água e algodão para urina, e com água e sabão neutro, quando há fezes. Atenção, é fundamental secar bem o bebê após a limpeza. Deixar umidade significa alimentar o caminho para surgimento de fungos.

Hoje no mercado existem vários lenços de limpeza exclusivos para recém-nascidos, com menos alergênicos, mas mesmo assim deve-se optar pelo seu uso apenas em situações de necessidade, qdo não se tem acesso ao velho e bom algodão com água.

Lenços Umedecidos PapersSensitive, Johnson Bebê, Huggies Recém Nascido, Parent´s Choice e Lansinoh Wipes.


Para acondicionar a água, que pode ser fria ou morna, postamos 6 idéias de produtos entre as clássicas e charmosas moringas e as garrafas térmicas de design.

1. Moringa 2. Moringa, na Bebê Store 3. Moringa

1. Garrafa térmica Emsa Samba Quick Press, translúcida, no Submarino. 2. Garrafa térmica Emsa Auberge, branca, no Submarino. 3. Garrafa térmica Emsa Auberge, branca, no Submarino.


Para finalizar, um alerta especial: NÃO USAR o tradicional talco. A literatura mostra que graves distúrbios respiratórios em bebês ocorrem pela inalação do talco em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário