sábado, 13 de dezembro de 2014

Saída de maternidade, cores e significados.

Um momento mais que especial na escolha do enxoval do bebê é separar as trocas de roupas que serão usadas na maternidade. Cada muda detém um significado especial, com o intuito de transmitir virtudes e bons desejos. 

Para o primeiro dia, o amarelo. Cor luminosa por excelência, dá boas-vindas ao recém nascido, pois é sinônimo de vida, alegria, sorte e prosperidade.

No segundo dia, meninos usam azul e meninas, o tradicional rosa. O azul significa paz e tranquilidade. O rosa suavidade, delicadeza e ternura, características atribuídas ao universo feminino.

Para a saída da maternidade a escolha fica entre o branco e o vermelho. Muitos optam pela cor Vermelha. Acredita-se que usando essa cor o bebê terá uma bênção divina e estará protegido do mau olhado e fortalecido com os votos de saúde e felicidade.

(1) Adriane Galisteu. Foto: Revista Quem / Reprodução.  (2) Angélica. Foto: Revista Quem / Cláudio Andrade / Reprodução.  (3) Cláudia Leitte. Foto: Revista Quem / Ricardo Cardoso / Reprodução

Outra cor muito utilizada nas saídas de maternidade é a branca. Os mais tradicionais optam pelo branco. Cor clássica que transmite pureza e paz.


(4) Kate Middleton e o Príncipe Willian. Foto: Fotos AP, Getty Images e AFT / Revista Quem / Reprodução.  (5) Juliana Paes. Foto: Revista Quem / Reprodução.  (6) Cláudia Leitte. Foto: Revista Quem / Reprodução

Ficar atenta a simbologia das cores é uma tendência dos famosos e também dos simples mortais. E você, acredita e quer mandar essa boas energias para o bebê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário